Publicação reúne balanço da gestão da cultura na Bahia nos últimos três anos

SecultBA lança Bahia, Terra da Cultura nesta quarta, dia 22

capa-front

Música, dança, teatro, artes plásticas, literatura, projetos e políticas culturais. Fazer um passeio pela gestão da cultura no estado nos últimos três anos, de 2011 a 2013, é o objetivo da publicação Bahia, Terra da Cultura, que a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia lança nesta quarta-feira, dia 22, às 19h, no vão livre do Teatro Castro Alves. Com edição impressa limitada, a versão eletrônica da publicação poderá ser acessada pelo site www.cultura.ba.gov.br/bahiaterradacultura.

“Trata-se de uma prestação de contas à sociedade, para que os baianos conheçam, através do relato de experiências, de números e de imagens, o que tem sido feito pela cultura em todos os territórios de identidade do estado”, afirma o secretário estadual de cultura Albino Rubim.

As matérias destacam ações e projetos, na capital e no interior, que transitam do popular ao erudito, da formação e qualificação até as mais espontâneas manifestações populares. Há ainda os principais resultados das Caravanas Culturais e outros projetos itinerantes, além de um balanço sobre a economia da cultura e as conferências de cultura, fundamentais para a elaboração do Sistema Estadual de Cultura.

A revolução Sinfônica capitaneada pela Orquestra Sinfônica da Bahia e pelo Neojiba é tema de outra matéria da publicação, que é dividida em seções que receberam os nomes das diretrizes da SecultBA: institucionalidade cultural, diálogos interculturais, territorizalização da cultura, economia da cultura e transversalidades culturais. A sexta seção é dedicada à dinamização cultural e discorre sobre projetos como o Fórum do Pensamento Crítico e o Cultura em Campo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s