Inscrições abertas para o I Festival de Dança do Médio Sudoeste

unnamed (1)

 O “I Festival de Dança do Território do Médio Sudoeste da Bahia” será um espaço democrático e motivador da cultura e cidadania, onde os grupos de dança de todo Território possam mostrar seus trabalhos para comunidade e familiares. O evento é patrocinado pelo Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia pelo instrumento do Edital 22/2012 – Territórios Culturais. Festival acontecerá na cidade de Itarantim sob a Produção Executiva do itarantiense Leandro Ferreira.

O Festival de Dança prevê a participação de grupos pertencentes às cidades do Território Médio Sudoeste (Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória e Itarantim), e ainda inclui ações de formação com 02 (duas) oficinas: “Capoeira e Hip Hop”. O Território Médio Sudoeste da Bahia é repleto de talentos em diversas categorias de grupos de dança que esperam uma oportunidade de mostrar seus talentos, sua dança, e que se encontram desmotivadas pela falta de incentivo e movimentações culturais.

Este festival tem o objetivo principal de promover um evento democrático de ampla participação popular que incentive a prática da dança como expressão artística e contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento territorial, assim como contribuir para a valorização da cultura e motivar os grupos de dança a mostrarem seus trabalhos.

O Festival será realizado no Centro de Pastoral D. Celso José, lugar amplo e aconchegante, com capacidade de 1000 expectadores. As Oficinas terão a supervisão de profissionais envolvidos no projeto, e contarão ainda com a presença de convidados: Rappers, DJ´s, Grafiteiros e Breakers, Mestres, Contra-mestre e capoeiristas experientes de nosso município e cidades vizinhas.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 10 de fevereiro a 17 de março. Os grupos interessados devem baixar o regulamento e ficha de inscrição no blog http://www.festivaldedancamediosudoeste.blogspot.com.br, em seguida enviar para o endereço mencionado no regulamento. Depois é só aguardar a divulgação do resultado que será avaliado pela da Comissão Julgadora que elegerá as Coreografias selecionadas para apresentação no festival.

O evento acontece entre 28 a 30 de março de 2014 (sexta-feira a domingo) com apresentações dos grupos de dança selecionados e as oficinas de Capoeira e Hip Hop acontecem durante os 3 (três) dias de programação.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s