Palestra sobre prestação de contas de projetos do Fundo de Cultura e Fazcultura acontece dia 29

Imagem

O diretor de Acompanhamento e Controles da SecultBA, Manoel Pinto, fará palestra presencial sobre o tema, no Forte do Barbalho, em Salvador.

No próximo dia 29, das 14h às 17h, proponentes de projetos culturais inscritos e apoiados pelo Fazcultura e Fundo de Cultura poderão participar da palestra presencial sobre Orientação para Execução de Projetos e Apresentação de Prestações de Contas, no Forte do Barbalho, em Salvador. A palestra será proferida pelo diretor de Acompanhamento e Controles da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Manoel Pinto.

Responsável pelas análises das prestações de contas dos projetos apoiados pela SecultBA, o diretor Manoel Pinto esclarecerá dúvidas sobre os procedimentos de prestação de contas em relação aos vários aspectos da execução dos Projetos do Fundo de Cultura e do Fazcultura, com base na legislação vigente.

O evento destina-se aos proponentes de projetos em execução e a serem iniciados, bem como àqueles potenciais proponentes de futuros projetos, além de eventuais participantes da execução e da elaboração da prestação de contas dos projetos.

O encontro, além de orientar sobre a apresentação da Prestação de Contas, no que se refere ao preenchimento dos formulários pertinentes, relatório de atividades, material de divulgação e apresentação de material adequado que comprove o cumprimento do Marco Executivo e/ou a execução do projeto, abrangerá temas, como movimentação da conta corrente; comprovantes de despesas; incidência de impostos; cotações de preços; remanejamentos de orçamento; prorrogações de prazo.

Ao longo de 2014, acontecerão mais três palestras presenciais, no Forte do Barbalho –28/08, 25/09 e 27/11 – e mais duas por meio de videoconferência – 30/07, 29/10 – que serão veiculadas para Guanambi, Vitória da Conquista, Ibotirama, Paulo Afonso, Alagoinhas, Ilhéus, Pintadas,  Amargosa, Irecê, Piritiba, Barreiras, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Bom Jesus da Lapa, Itabuna, Salvador, Santo Amaro, Brumado, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Jacobina, Seabra, Cruz das Almas, Jequié, Senhor do Bomfim, Eunápolis, Juazeiro,  Serrinha, Feira de Santana, Macaúbas, Teixeira de Freitas e Valença. O acesso é gratuito e aberto ao público. Participe!

As palestras presenciais nas instalações do Forte do Barbalho, acontecem, a partir de então, em parceria com o escritório Bahia Criativa, fruto de convênio celebrado entre a SecultBA e o Ministério da Cultura (MinC). O local oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos.

SERVIÇO

O quê: Palestra de Orientação para Execução de Projetos e Apresentação de Prestações de Contas – com Manoel Pinto, Diretor de Acompanhamento e Controles da Suprocult/SecultBA.

Quando: 29 de maio (quinta-feira), das 14h às 17h.

Local: Forte do Barbalho (71 3117-1446) 

Acesso gratuito e aberto ao público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s