Divulgados selecionados para oficinas de dança da FUNCEB e Funarte

Turma de Confecção de Figurino no município de Valença continua aberta a interessados

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), e a Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), divulgam as ocupações das vagas de duas oficinas para a área da dança. A turma de Curadoria para Festivais, ministrada por Dane de Jade, a acontecer em Salvador, no Espaço Xisto Bahia, teve número excedente de inscritos e foi necessária uma seleção curricular entre eles; a lista final de alunos está disponível no site da FUNCEB: www.fundacaocultural.ba.gov.br. Já o curso de Confecção de Figurino, com Rino Carvalho, que ocorrerá em Valença, no Centro de Cultura Olívia Barradas, contemplou todos os inscritos e permanece com vagas não preenchidas; assim, novos interessados podem se apresentar no início das aulas e efetuar sua inscrição no local.

Ambas as oficinas são gratuitas e ocorrerão de 2 a 6 de junho, das 14 às 18 horas. A princípio, foram disponibilizadas 20 vagas para cada. Com a grande procura para o curso de Curadoria, o número foi ampliado e 26 pessoas serão integradas.

Saiba mais da oficina de Confecção de Figurino para a Dança, com vagas ainda disponíveis: Objetiva discutir as dificuldades da criação na dança e da representação como forma cultural e de entretenimento; entender o espaço como lugar de representação, bem como sua total exploração, na estética proposta pelo coreógrafo e contexto; ativar discussões e pesquisas na área cênica e na área da moda, desenvolvendo habilidades estéticas para uma melhor representação dos croquis; e estimular a busca de soluções e responsabilidades para a criação de figurinos, relacionando-os com cenário e maquiagem.

Ator, diretor, figurinista e maquiador, Rino Carvalho, ministrante da oficina, é bacharel em Artes Cênicas – Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), habilitado profissionalmente para atuar pela Fundação das Artes (SP), técnico têxtil pela Escola Francisco Matarazzo (SP) e mercenaria pela Escola Conde José de Azevedo (SP). Além de outras qualificações que têm relação com sua área de trabalho, Carvalho assinou a direção dos espetáculos A Ave (2013) e Luz Negra (2010). Como figurinista e maquiador, esteve à frente de O Avarento (2014), Casulo (2013), Quarto Azul(2013),Amnésis – Uma Busca Intencional Pela Lembrança (2013) e Amor Barato (2012), pelo qual conquistou o Prêmio Braskem de Teatro na Categoria Especial. Atualmente integra a administração e direção artística do Teatro Gamboa Nova.

Oficinas FUNCEB/Funarte de Dança

Mais informações: 71 3324-8515

Realização: Dirart/ FUNCEB/ SecultBA/ Funarte/ MinC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s