IV FECIBA valoriza o cinema produzido na Bahia

unnamed (1)

 

Com o tema “A revolução vem do interior”, evento acontece em Ilhéus, de 1º a 7 de junho

Circuito de exibições e debates sobre a produção cinematográfica da Bahia, o Festival de Cinema Baiano (FECIBA), em seu 4º ano, busca manter-se como espaço de encontro de artistas, produtores e amantes da sétima arte. Realizado na cidade de Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia, as três edições passadas atraíram quase 10 mil espectadores; neste ano, com uma programação que vai dos dias 1º a 7 de junho, no Cine Santa Clara, volta a reunir realizadores e público para exibições de filmes de longa-metragem, uma mostra competitiva de curta-metragem e oficinas de formação para o audiovisual, além de uma mostra infantojuvenil. Ao todo, serão cerca de 20 sessões, apresentando aproximadamente 50 filmes, nos diversos gêneros. O evento é apoiado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), através do Edital Setorial de Audiovisual, financiado pelo Fundo de Cultura (FCBA) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), com realização do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual.

Após as exibições de filmes, ainda acontece bate-papo com a presença de convidados, aproximando o contato e promovendo uma troca de experiências com o público. Workshops e debates sobre temas atuais e importantes para o desenvolvimento do audiovisual baiano serão transmitidos online, ampliando ainda mais o acesso aos conteúdos e o conhecimento sobre o cinema produzido na Bahia. A programação completa e mais informações podem ser consultadas no site http://www.feciba.com.br.

Mostra infantojuvenil pretende aproximar crianças e jovens da linguagem do curta-metragem – Seis curta-metragens serão projetados gratuitamente, nos dias 5 e 6 de junho, às 10 horas, em duas sessões idênticas, com uma hora de duração. As obras selecionadas estimulam debates sobre temas importantes para a formação de crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que aproximam este público da linguagem do curta-metragem. “Entre ficções, documentários e animações, pretendemos apresentar a este público tão especial o que tem sido produzido na Bahia em formato curto, para cinema, abordando temas distintos, possibilitando diversão e aprendizado. Acreditamos que é na formação do olhar do jovem que teremos melhores apreciadores da nossa cinematografia”, afirma Edson Bastos, produtor executivo do IV FECIBA e um dos diretores de É Proibido Menino Calçado Entrar na Escola (2013), juntamente com Henrique Filho. A dupla participa de bate-papo posterior à sessão da mostra, que se completa com os filmes Amarelinha (2013; Rafael Jardim), Duas Marias (2014; Júlia Lima Rosa), O Homem que Cantou as Aves do Sertão (2012; Patrícia Moreira), Evelyn, Evelyn (2011; Júlia Lima Rosa) e Meu Colégio Contra o Diretor (2010; Tarcísio Messias). As escolas de Ilhéus, Itabuna e região interessadas em levar seus alunos para assistirem à mostra infantojuvenil do IV FECIBA deverão enviar um e-mail para contato@feciba.com.br até o dia 31 de maio.

IV FECIBA
Onde: Cine Santa Clara (Av. Soares Lopes, 908, Ilhéus – BA)
Quando: 1º a 7 de junho
Quanto: ingressos variam de grátis a R$ 8,00
Mais informações: http://www.feciba.com.br
Realização: NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e Voo Audiovisual
Apoio financeiro: FUNCEB/ FCBA/ Sefaz/ SecultBA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s