Semana do audiovisual baiano contemporâneo

semana-audiovisual_MARCA

Debate e exibição de cerca de 100 filmes produzidos na Bahia de 21 a 28 de setembro nas salas de cinema de arte em Salvador

Cerca de 100 filmes produzidos na Bahia neste século XXI estarão em cartaz na “Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo”, de 21 a 28 de setembro, em cinco  salas de cinema de Salvador. São 35 filmes longas-metragens e 70 curtas. Em paralelo, produtores culturais, cineastas, técnicos, atores, estudantes e aficionados por cinema vão também ter a oportunidade de discutir sobre a produção audiovisual na Bahia. Esta é uma realização das Secretarias Estaduais de Cultura – através da Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e de Comunicação – através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) – e do Ministério da Cultura – Regional Bahia e Sergipe, com apoio de várias instituições parceiras.

“A Secretaria de Cultura do Estado busca dar visibilidade à ampla e rica produção audiovisual baiana contemporânea, em especial àquela realizada no século XXI. Este período é um dos mais produtivos do audiovisual na Bahia, reunindo o maior número de longas já produzidos, além de muitos curtas premiados”, afirma o secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, ressaltando que “apesar disto, esta produção ainda não tem a visibilidade que merece e o conhecimento e reconhecimento que necessita ter. A Semana não apenas quer tornar mais visível esta produção, como pretende também reunir a comunidade de audiovisual em debates vitais para o presente e o futuro do audiovisual baiano. Ou seja, a Semana pretende ser um grande mobilizador do audiovisual da Bahia”.

Leia mais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s