Centro Cultural João Gilberto, em Juazeiro, recebe curso de Gestão de Empreendimentos e Projetos Criativos

As atividades acontecem durante os meses de março e abril, com o objetivo de promover capacitação sistemática para que empreendedores e profissionais atuem como dirigentes, empresários ou técnicos qualificados

O escritório Bahia Criativa – fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo do Estado da Bahia, e gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) -, em parceira com da Diretoria de Espaços Culturais da SecultBA, oferece a formação estruturante em “Gestão de Empreendimentos e Projetos Criativos”, o primeiro módulo acontece entre os dias 19 a 21 de março, 01, 02, 29 e 30 de abril. Voltado para produtores, proponentes de projetos culturais, coordenadores executivos e/ou gestores de empreendimentos criativos, o curso é gratuito e acontece no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.

Em formato avançado, dividido em quatro módulos, o curso terá carga horária de 92 horas. A composição dos módulos também inclui aulas expositivas, oficinas, palestras, painéis, visita guiada e orientação de projetos. O objetivo é promover a capacitação sistemática para que empreendedores e profissionais possam atuar como dirigentes, empresários ou técnicos qualificados.

Para participar, é preciso ter no mínimo dois anos de experiência comprovada de atuação em empreendimentos, projetos culturais e/ou e um ou mais setores da economia criativa. As 25 vagas disponíveis para o curso serão preenchidas  por meio de inscrição gratuita realizada pelo e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br, ou através da ficha de inscrição. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e só será aceito apenas um representante por instituição.

Bahia Criativa – É um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam no setor criativo, fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo do Estado da Bahia, que é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado, e cujo foco é assegurar a qualificação ligada à gestão de sustentabilidade econômica de atividades criativas.

As ações abrangem todos os 27 Territórios de Identidade do Estado e são realizadas por meio de cursos, palestras, seminários e oficinas, além de consultorias individuais e coletivas, que contemplam, entre outros temas, a gestão de empreendimentos criativos, a elaboração e enquadramento de projetos e plano de negócios. Algumas dessas iniciativas também podem ser abertas ao público em geral, levando-se em conta as peculiaridades da região onde se localizam os empreendimentos.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado mantém 17 Centros Culturais espalhados pelo interior geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC). Destes, cinco encontram-se na capital e 12 em diferentes territórios de identidade da Bahia, nos municípios de Lauro de Freitas, Feira de Santana, Valença, Juazeiro, Alagoinhas, Santo Amaro, Guanambi, Porto Seguro, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié e Mutuípe. Em Salvador, eles são: Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados.

Serviço

O quê:  Formação estruturante em “Gestão de Empreendimentos e Projetos Criativos”

Data/hora: Março e abril – 19 a 21 de março, 01, 02, 29 e 30 de abril, sempre das 08h30 às 17h30.

Local: Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro

Inscrições:  por e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br, ou através da ficha de inscrição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s