Espaços Culturais da SecultBA recebem cursos em Economia Criativa

As ações acontecem no mês de março em espaços culturais do interior e da capital

O Bahia Criativa – escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam no setor criativo, oferece duas oportunidades formativas na área da Economia da Cultura no mês de março. A atividade acontece através de uma parceria com a Diretoria de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

A Oficina Projetos Criativos e Sustentáveis está programada para os dias 04, 05 e 06 de março no Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença, e nos dias 17, 18 e 19 de março no Centro Cultural Guanambi, sempre das 08h30 às 17h30.

O objetivo das ações é promover a capacitação de empreendedores e profissionais para que eles possam aprimorar seus conhecimentos nas atividades que já realizam. A formação é destinada a artistas, produtores e agentes culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva da economia criativa e que desejam adquirir conhecimentos sobre metodologias, ferramentas, técnicas e instrumentos para gerenciar seu negócio da área cultural.

A programação e a organização de conteúdos da Oficina propõem-se a apresentar ferramentas que auxiliem na elaboração e planejamento de um projeto criativo, propiciando condições para que o participante desenvolva competências e adquira conhecimentos essenciais à captação de recursos de origem pública ou privada, e, ainda apresentar métodos e instrumentos para a elaboração de relatórios financeiros e prestações de contas. Para participar é necessário possuir no mínimo um ano de experiência em projetos culturais e/ou na área cultural. Atendendo aos pré-requisitos, a seleção dos participantes será por ordem de inscrição.

Bahia Criativa

O escritório Bahia Criativa, fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo do Estado da Bahia, é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado, cujo foco é assegurar a qualificação ligada à gestão de sustentabilidade econômica de atividades criativas.

As ações abrangem todos os 27 Territórios de Identidade do Estado e são realizadas por meio de cursos, palestras, seminários e oficinas, além de consultorias individuais e coletivas, que contemplam, entre outros temas, a gestão de empreendimentos criativos, a elaboração e enquadramento de projetos e plano de negócios.

Algumas dessas iniciativas também podem ser abertas ao público em geral, levando-se em conta as peculiaridades da região onde se localizam os empreendimentos.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br através da ficha de inscrição. O seu encerramento será no dia 02 de março para Valença e no dia 15 de março para Guanambi. Ou telefone para (71) 3319-0033 para maiores informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s