Camaçari sediará 1º Simpósio Indígena do Território Metropolitano de Salvador

Simpósio Indígena do Território Metropolitano de Salvador

A Associação Indígena Fraternidade dos Povos Indígenas do Brasil Associados (Fibras) realizará, nos dias 23 e 24 de abril, a partir das 8h, no auditório da Prefeitura de Camaçari, o 1º Simpósio Indígena do Território Metropolitano de Salvador.

O evento, que é aberto ao público, é realizado em parceria com a Reserva Indígena Thá-Fene, do município de Lauro de Freitas, e com a Prefeitura Municipal de Camaçari. Também tem como apoiadores o Governo do Estado da Bahia, a Câmara Municipal de Camaçari, a TV Câmara de Camaçari e Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI).

Na programação estão previstos debates sobre temas como Direitos Indígenas, Educação Indígena e o Indígena na Educação, e Cultura, Tradição, Ancestralidade, Território e Sustentabilidade. Também está prevista a realização de Sessão Especial que marcará as homenagens da Câmara Municipal ao Mês Municipal da Consciência Indígena Americana, e terá como tema “Camaçari: Raiz Indígena Nativa do Brasil”.

Foram convidados a militante e pesquisadora indígena, Papiõn Cris, da etnia Karipuna; a Cacique, Jesuína Tupinambá, além de representantes da Fibras; da FUNAI; da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia; da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, através da Coordenação de Políticas Públicas para Povos Indígenas; da Secretaria de Cidadania e Inclusão de Camaçari, através da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial; do Ministério Público Federal; e da Reserva Thá-Fene.

PROGRAMAÇÃO:

DIA: 23 de Abril

LOCAL: Auditório da Prefeitura Municipal

08h00 – Inscrição dos participantes

09h00 – Mesa com o tema “Direitos Indígenas”

14h00 – Mesa com o tema “Educação indígena e o indígena na educação”

DIA 24 DE ABRIL

LOCAL: Câmara Municipal de Camaçari

09h00 – Sessão Especial em homenagem ao Mês Municipal da Consciência Indígena, como tema “Camaçari: raiz indígena nativa do Brasil”.

14h00 – Mesa com o tema: “Cultura, Tradição, Território, Ancestralidade e Sustentabilidade”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s