XIV Semana do Rio São Francisco acontecerá entre os dias 01 e 05 de junho

Evento patrocinado via Fundo de Cultura da Bahia busca fortalecer a cooperação cultural no território Velho Chico

XIV SEMANA DO RIO SÃO FRANCISCO

Entre os dias 01 e 05 de junho, os municípios do Território Velho Chico serão contemplados com a XIV Semana do Rio São Francisco, ação cultural fruto do projeto Fortalecimento da Rede de Cooperação Cultural do Território Velho Chico. O projeto, que foi contemplado por meio do edital Territórios Culturais, vinculado ao Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz) proposto pela Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco (FUNDIFRAN).

A semana vai promover oficinas, rodas de leitura, saraus, shows de lançamentos de DVD, exposição de filmes e carrancas, artes visuais, publicação de livros em seis cidades que compreendem o Território Velho Chico (Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Igaporã, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga). Todas as atividades visam estimular a participação da população em geral conscientizando sobre a importância e cuidados que devem ser tomados com o rio São Francisco, através de inúmeras linguagens artísticas.

O encerramento do evento acontecerá na sexta (05), na cidade de Ibotirama, e contará com a presença dos Grupos de Reisados e Pífano, capoeira, samba de roda, grupos de percussão, recital poético, musicais, dança do toré, coreografias, exposições de produtos culturais, artes e artesanato trazidas pelos municípios do Território.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito publico ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

PROGRAMAÇÃO:

Folder pag 1-1

Folder pg 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s