Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de São Desidério é desmembrada e prefeito empossa novos secretários

ASC_2664

Por meio da Lei Municipal de nº 09/2015 de 22 de junho de 2015, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer foi desmembrada, sendo a partir de agora duas secretarias, Secretaria Municipal de Cultura e Lazer e Secretaria Municipal de Esportes. E para oficializar, o prefeito Demir Barbosa na manhã desta sexta-feira, 10, empossou os dois novos secretários. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a participação do vice-prefeito, Reginaldo César, do presidente da Câmara Legislativa, Antenor Barbosa, demais vereadores, secretários de governo, servidores, desportistas e sociedade em geral.

Para a pasta do Esporte, o prefeito nomeou através da portaria 169/115 de 03 de julho de 2015, o senhor Claudiney Barbosa de Carvalho que é natural de São Desidério. Iniciou seus trabalhos pela Prefeitura Municipal em 1993 e em 1998 foi nomeado para a função de diretor de Esportes. No início de 2015 foi nomeado para Superintendente de Esportes. “Reafirmo hoje o compromisso de fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido em prol do esporte de São Desidério”, afirmou Claudiney Barbosa.

A pasta da Cultura e Lazer foi assumida pelo senhor Enielton Rodrigues de Souza (Neto Rodrigues) é natural de São Desidério. Trabalhava na aera contábil em seu escritório desde 1991 até assumir a Superintendência de Esportes pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer em 2008. E em janeiro de 2015 assumiu o cargo de diretor de Esportes. “Agradeço a Deus e ao prefeito por esta oportunidade, estou aqui para somar e contribuir para o fortalecimento da nossa cultura”, destacou Enielton Rodrigues.

Outras nomeações foram anunciadas, a exemplo do ex-secretário, Nerito Carvalho, que passa a ser chefe de gabinete, Waldiney da Silva Almeida que foi nomeado para o cargo de diretor de Esportes e para a função de subsecretário de Esportes de Roda Velha foi empossado Jorge Luiz Tatim Brum.

Segundo o prefeito Demir Barbosa o desmembramento foi necessário. “A antiga Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer tinha uma demanda muito grande, visto que nossa cultura foi resgatada, o calendário cultural e festivo ficou extenso, com os grandes eventos, a exemplo das festas, como a Festa da Paz e São João, além do calendário esportivo com os torneios e campeonatos na sede, distritos e comunidades, por tanto sei da capacidade de cada um e conto com a responsabilidade e compromisso em gerir estas secretarias. Sejam bem vindos ao nosso secretariado”, falou.

Fonte: saodesiderio.ba.gov.br (Texto: Adinete Batista/ Foto: Rodney Martins)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s