Chapada Diamantina recebe formação gratuita em artes circenses

Foto: Produção Circo na Roça

Foto: Produção Circo na Roça

Desde o início de 2015, moradores de sete comunidades rurais do município de Ibicoara, Território da Chapada Diamantina, são beneficiados com oficinas do projeto “Circo na Roça – Formação Gratuita em Artes Circenses”. O objetivo é promover a integração dos cerca de 200 alunos que já participaram das aulas de acrobacia aérea, dança acrobática, malabarismo, palhaçaria e música.

Realizado pelo Circo Redondo, que há mais de quatro anos vem desenvolvendo projetos sociais com foco na formação em artes circense, o projeto tem a duração de oito meses e contempla crianças, jovens e adultos. O Circo na Roça culminará na montagem de um espetáculo circense inspirado no ambiente da vida rural que tem por objetivo valorizar a cultura local através da arte. O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e, além das oficinas, também promove cortejos, encontros abertos de circo e exibições de filmes com temática circense.

O espetáculo que encerra as atividades do projeto “Circo na Roça – Formação Gratuita em Artes Circenses” está previsto para ser apresentado no Circo Redondo no dia 13 de setembro de 2015.  A entrada gratuita.

SERVIÇO

“CIRCO NA ROÇA – FORMAÇÃO GRATUITA EM ARTES CIRCENSES”

  • ESPETÁCULO DE ENCERRAMENTO

QUANDO: 13 de setembro de 2015

ONDE: Circo Redondo (Ibicoara – Chapada Diamantina)

QUANTO: Gratuito

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s