Paixão e Morte no Sertão de Canudos

coité

Chega ao fim a segunda etapa de circulação dos espetáculos da Companhia de Teatro Popular Noite de Reis, contemplada no Edital de Grupos e Coletivos Culturais 2014 – FUNCEB.  No último domingo, 30 de agosto, na cidade de Conceição do Coité, Território de identidade do Sisal, a Praça da Matriz encheu de pessoas de todas as idades e de alguns municípios próximos, para assistir ao espetáculo PAIXÃO E MORTE NO SERTÃO DE CANUDOS. O referido traz uma narrativa sobre a história de Canudos em uma linguagem mambembe e circense, em que todos os personagens são palhaços.

Com uma linguagem próxima ao falar sertanejo, a obra encanta pela plasticidade e alegoria, fazendo uma analogia do ideal social de Canudos com o senso de partilha das comunidades circenses.


O texto e direção, é do Proponente do Projeto Ivan Santtana. A companhia se apresentou nesta etapa em sete cidades do interior do sertão da Bahia, sempre de forma gratuita. As cidades contempladas foram, EUCLIDES DA CUNHA, CANSANÇÃO, IRECÊ, JACOBINA, TUCANO, ITIUBA e CONCEIÇÃO DO COITÉ.

Contato: ivansanttana@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s