Reunião do GT de Cultura foi realizada no Território do Sisal

Reunião do GT de Cultura  no Território do Sisal - fotos Antonio Ilton 2

Fotos: Antonio Ilton

O Grupo de Trabalho Territorial de Cultura se reuniu em Nordestina-BA, para discutir o seu Plano de Ação e debater o Edital “Agitação Cultural”, lançado pela Secretaria Estadual de Cultura – SECULT. Estiveram presentes gestores/as de cultura, movimentos sociais, dois Conselheiros Estaduais de Cultura, a Agente de Desenvolvimento Territorial – ADT da Secretaria Estadual de Planejamento, a Representante Territorial de Cultura – RTC da SecultBA e a Assessora de Gestação Social do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial – NEDET.

O GT de Cultura integra o Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável – CODETER/Sisal e tem o objetivo de discutir, propor e fortalecer as políticas e iniciativas culturais, visando atender as demandas do Território.

Na oportunidade, houve a realização de visitas a pontos turísticos do município, como a Barragem de Nordestina, construída sobre o Rio Itapicuru, que além de ser uma das principais fontes de abastecimento de água do município é um importante centro de lazer; E a Mina de Diamantes Braúna, a primeira da América Latina desenvolvida em rocha kimberlítica, a principal fonte primária do mineral.

PLANO DE AÇÃO

(ATÉ DEZEMBRO DE 2015)

AÇÃO RESPONSÁVEIS MÊS/MUNICIPIO OBJETIVO
1- Levantamento de Diagnóstico dos municípios Órgão Gestor do Município e Parceiros   Até 30 de dezembro  Este levantamento norteará a qualificação do Plano de Desenvolvimento Territorial da Cultura, e iniciar a construção dos planos municipais de cultura.
2-Adesão de 100% dos municípios do território do Sisal ao Sistema Nacional de Cultura Coordenação do GT   30 de novembro Incluir todos os municípios do território do Sisal no cenário atual. O sistema de cultura visa descentralizar e organizar o desenvolvimento cultural do País, para que todos os projetos tenham continuidade, mesmo com a alternância de governos.
3- Encontro Territorial de Conselheiros (as) Municipais de Cultura GT e Secretaria de Cultura de Araci  11 de novembro / Araci

 

 Formação, instrumentalização e empoderamento para que os conselheiros atuem em seus municípios, criando seus planos de ação e garantindo o fortalecimento da rede de conselheiros no território.
4- Reuniões do GT GT de Cultura Bimensal/Araci Planejar e atuar na política territorial da cultura.
5- Estabelecer Parceriacom assessoria de Cultura e Arte da Uneb Coordenação do GT Setembro Articular as ações da assessoria e do GT de cultura, fortalecendo a política territorial da Cultura.
6- Curso de Plano de Negócio do Bahia Criativa. Secult/Bahia Criativa Outubro /

Data e local confirmar

Qualificação, assessoria para agentes culturais do território do Sisal.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s