Diretoria de Territorialização incentiva rearticulação da Câmara Técnica de Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano

Instância a ser reativada tem pouco mais de um ano de fundação e integra Conselho de Desenvolvimento do Território

Diretor de Territorialização Vladmir Pinheiro apresenta objetivo e linhas de ação da Câmara Técnica de Cultura / Foto: Roberto Martins

Diretor de Territorialização Vladmir Pinheiro apresenta objetivo e linhas de ação da Câmara Técnica de Cultura / Foto: Roberto Martins

Durante o Territórios Culturais em Diálogo do Litoral Norte e Agreste Baiano, realizado no município de Alagoinhas, na quinta, 12/11, aconteceu uma grande reunião com o objetivo de reestruturar a Câmara Técnica de Cultura do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Litoral Norte e Agreste Baiano.

A reunião foi Coordenada pela Diretoria de Territorialização da Cultura, da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA). O diretor, Vladimir Pinheiro, estava acompanhado de Emílio Tapioca, Presidente da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia (ADIMCBA) e José Uelson, vereador do município de Inhambupe, representando o Conselho de Desenvolvimento Territorial (COODETER) do Litoral Norte e Agreste Baiano.

Vladimir Pinheiro apresentou os contextos, objetivos e linhas de ação das Câmaras Técnicas, além do marco legal para fundamentar as discussões desta instância. “Este é um diálogo para estimular a participação e o controle social das políticas de cultura”, disse o diretor.

Emilio Tapioca sugeriu a participação dos dirigentes municipais na Câmara Técnica. Enquanto José Uelson informou que a Câmara Técnica havia sido criada há mais de um ano, mas ainda não foi homologada pelo CODETER. O representante lamentou o baixo índice de participação e compromisso por parte de gestores, dirigentes, artistas, produtores e sociedade civil em geral.

Alguns presentes na platéia parabenizaram a iniciativa do encontro, valorizaram a necessidade de fortalecimento da Câmara Técnica e da necessidade dos municípios do território desenvolverem os seus Sistemas de Cultura. Ao final das discussões, os presentes se comprometeram a formar uma comissão para rearticular a Câmara Técnica de Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s