Secretaria de Cultura do Estado da Bahia presta assistência técnica para organização e fortalecimento dos Sistemas Municipais de Cultura e seus elementos constitutivos aos municípios baianos

evento sta barbara

A implantação do Sistema Estadual de Cultura vem merecendo especial atenção e esforços concentrados da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) – por meio da Diretoria de Territorialização da Cultura (DTC) – mediante sua importância enquanto instrumento de planejamento, coordenação, execução, supervisão e avaliação da política cultural de todo o Estado. Através do Sistema Estadual de Cultura, é possível formar uma rede envolvendo governos municipais e organizações da sociedade civil.

Nesse sentido, como mais uma ação concreta para implementação do Sistema Estadual de Cultura, a SECULT, através da DTC, está realizando serviços de assessoramento e assistência técnica aos municípios baianos, objetivando a organização e o fortalecimento dos Sistemas Municipais de Cultura.

Foi registrado através da Diretoria de Territorialização da Cultura – DTC, por meio da Assessoria Técnica de Sistemas Municipais de Cultura – SMC um aumento significativo do atendimento aos municípios baianos sobre sistemas municipais de cultura através das representações territoriais da SECULT.

Dois exemplos dos atendimentos prestados pela assessoria foram os dos municípios de Santa Bárbara e Santo Estevão, ambos já possuem sancionada Lei que implanta os seus respectivos Sistemas Municipais de Cultura. No ultimo dia 19/02/16 foi realizado em Santa Bárbara um audiência pública sobre as metas elaboradas para seu plano municipal de cultura, essas metas foram resultados de outro atendimento prestado pela assessoria de sistemas que foi objeto de outra matéria postada no Blog da Diretoria de Territorialização da Cultura em 29/01/16. Em Santo Estevão os esforços são para composição e eleição do conselho municipal de cultura, em 08/04/16 será realizado o I Fórum Municipal de Cultura com esse objetivo.

A Diretoria de Territorialização da Cultura – DTC, por meio da Assessoria Técnica de Sistemas Municipais de Cultura – SMC, está disponível à todos os municípios da Bahia, para realizar assistência técnica à constituição do Sistema de Cultura, bem como, de todos os seus elementos constitutivos. Os municípios interessados na assistência técnica podem entrar em contato com a Diretoria de Territorialização da Cultura, pelo telefone (71) 3103-3458.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s