Projeto “A Dança ocupa o Porto” chega ao terceiro mês com Oficina de Produção Cultural

Iniciativa, aprovada pelo Edital Agitação Cultural, é um desdobramento do Festival de Dança de Itacaré e busca fazer conexões artísticas sobre o corpo

Dança Ocupa o Porto (3)

O projeto “A Dança ocupa o Porto”, desdobramento do Festival de Dança de Itacaré, realiza uma Oficina de Produção Cultural entre os dias 17 e 19 de março. As aulas serão ministradas pelo produtor cultural e performer, Wenderson Godoi, da cidade de Ipatinga/MG.

Trata-se de mais uma ação desta versão do projeto, contemplado pelo Edital Agitação Cultural, da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda da Bahia, iniciado em janeiro com a proposta de fazer conexões artísticas sobre o corpo. A intenção é dar continuidade e desenvolvimento da produção e conhecimento da dança e, além disto, apresentar um panorama voltado para o diálogo com a dança contemporânea, valorizando os grupos e profissionais da área cultural da região do cacau.

As primeiras oficinas tiveram como tema o Samba de Roda. Durante as atividades os participantes foram conduzidos a reconstruir as movimentações do pagode baiano, através do samba, e desenvolveram práticas particulares do seu samba.
Em fevereiro o projeto realizou a oficina “Corpo – Entrando em Movimento”, com objetivo de oferecer uma experiência de movimento reflexivo sobre o corpo e identidade. Os participantes vivenciaram as matrizes das danças e ritmos da cultura popular brasileira (como o samba) a partir da perspectiva do peso e do ritmo.


Ainda no mesmo mês, ocorreu a oficina de “DESENVOLVIMENTO DO MOVIMENTO” para mães e bebês. O objetivo das aulas foi intensificar o laço entre mãe e filho, para criar uma escuta para as necessidades do momento corpo-mãe-bebê, com a perspectiva de melhorar, através da consciência, a saúde e conexão de forma geral.
E também foi realizada a Oficina de Espetáculo “Experiências extraordinárias para primeira infância”. Esta atividade foi direcionada para as crianças de 2 a 3 anos, com a intenção de adentrar o mundo infantil através da dança. As aulas ofereciam experiências sensório-motoras e sensório-perceptivas por meio do toque, sons, texturas, palavras, ritmos, canções e estímulos sensoriais e perceptivos.

Serviço:
O Que: Projeto “A Dança Ocupa o Porto”
Próxima ação: Oficina de Produção Cultural
Quando: 17 a 19 de Março
Quanto: Gratuíto
Onde: Itacaré
Inscrições: Envie seus dados (nome completo, mini currículo e interesse pela oficina), para o e-mail: festivaldancaitacare@gmail.com

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s