Cachoeira receberá Jornada Patrimonial com objetivo de qualificar Representantes Territoriais de Cultura

MARCA Jornada Patrimonial com os Representantes Territoriais de Cultura 1

O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura – SUDECULT, promoverá entre os dias 10 e 13/05/2016, a Jornada Patrimonial de Cultura, na cidade de Cachoeira, território de identidade do Recôncavo Baiano.

O principal objetivo da ação é capacitar os Representantes Territoriais de Cultura, através de um programa de Educação Patrimonial, no aspecto da preservação do patrimônio cultural, a fim de que os mesmos possam auxiliar o IPAC nas suas ações de fiscalização, monitoramento e difusão do patrimônio cultural, no Estado da Bahia.
A programação conta com palestras de formação, oficinas de elaboração de projetos com foco em patrimônio cultural, análise de documentários, visitas técnicas a museus e pontos históricos da cidade, além de acompanhamento das manifestações culturais da região.  
A área de atuação da formação abrange os 27 territórios de Identidade, com seus respectivos municípios, assumidos pela SecultBA como política para assegurar a atenção à diversidade de manifestações culturais, presente em todos os territórios.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s