SecultBA e Fundação Pedro Calmon promovem Rota da Independência em Caetité

Sem título

Aconteceu no último domingo, 26/06, na cidade de Caetité, município do território de identidade Sertão Produtivo, a última etapa da Rota da Independência promovida pela SecultBa e desenvolvida pela Fundação Pedro Calmon, cujo objetivo principal foi mostrar a importância da manutenção e preservação dos arquivos da cidade.

Foi ressaltada a necessidade da criação de arquivos públicos municipais no Sertão Produtivo, que no momento conta apenas com dois em exercício (Brumado e Caetité), e outro em Livramento de Nossa Senhora, em andamento. É notória a importância dessa ação, assim como, do favorecimento e praticidade que o mesmo irá exercer com a conservação dos arquivos de instituições diversas, a exemplo, o Arquivo Público Municipal de Caetité que presta serviço para vários municípios do território.

Sem título2

Além de preservar parte do patrimônio histórico do município, o trabalho apresenta diversas melhorias técnicas para ações de arquivamento, e servirá como ponto de acesso ao arquivo público, e referência para as cidades vizinhas.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s