Sisal realiza primeira reunião territorial entre seus Pontos de Cultura

img-20161206-wa0007

No último dia 6 de dezembro, foi realizada a I Reunião Territorial com os Pontos de Cultura do Sisal. O encontro, que teve como tema “Experiências e gestão dos Pontos de Cultura”, ocorreu em Conceição do Coité, no centro cultural da cidade. O objetivo era estabelecer um diálogo sobre as práticas exitosas dos Pontos de Cultura conveniados em 2008, na primeira edição do edital no estado da Bahia, bem como orientar os Pontos de Cultura firmados na mais recente seleção, realizada em 2014, que garante um repasse total de R$ 180 mil, em três parcelas anuais, para cada projeto contemplado.

A programação do encontro foi constituída por uma roda de diálogos, mediada pela representante territorial da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Nadjane Estrela, e pelo GT de Cultura do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (CODES) no Território do Sisal. Também houve um momento de atendimento individual aos Pontos de Cultura.

Isaac Álvaro relatou sua experiência na gestão do Ponto de Cultura “Filarmônica 30 de Julho – 112 Anos – Uma Nova Geração de Músicos”, enfatizando os cuidados adotados no processo de organização da prestação de contas.

Caroline Araújo, assessora da Coordenação de Acompanhamento da Diretoria de Cidadania Cultural da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult/SecultBA), trouxe à discussão um breve histórico do contexto político do surgimento do Programa Cultura Viva e seus Pontos de Cultura, até a aprovação e regulamentação da Lei Cultura Viva (Lei 13.018/2014). A servidora também ofereceu orientações gerais para a execução dos projetos.

O atendimento individual aos representantes dos Pontos de Cultura de 2014 visou esclarecer questões referentes à execução do projeto, tais como contratação de serviços e alterações do Plano de Trabalho. Já durante o atendimento aos Pontos de Cultura de 2008, foram feitas orientações e encaminhamentos acerca de pendências na prestação de contas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s