Fórum de Cultura da Bahia

O Fórum de Cultura da Bahia é um espaço democrático de discussão e de articulação permanente, foi realizado durante a IV Conferência Estadual de Cultura em 2011, e criado a partir das reuniões de formação em janeiro de 2012 no Espaço N’Casa em Lauro de Freiras, região metropolitana de Salvador.

Com instrumento de controle social para proposição, monitoramento e avaliação das estratégia de gestão políticas culturais do Estado da Bahia, tem como objetivo acompanhar a execução de ações, projetos e programas que são executados por órgãos governamentais e de iniciativas privadas.

O Fórum se direciona também a apoiar os trabalhos e as ações dos Conselhos Municipais de Cultura e do Conselho Estadual de Cultura, potencializando as formas e meios de produção e acesso à cultura, o marketing e divulgação cultural, além de apoiar as ações do Fundo Estadual de Cultura, editais e chamamentos públicos da área cultural. Também promove capacitações, workshops e oficinas para qualificação social e profissional e para capilarização das políticas culturais nos 27 territórios de identidade do Estado da Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s