Fórum de Cultura da Bahia

O Fórum de Cultura da Bahia é um espaço democrático de discussão e de articulação permanente, foi realizado durante a IV Conferência Estadual de Cultura em 2011, e criado a partir das reuniões de formação em janeiro de 2012 no Espaço N’Casa em Lauro de Freiras, região metropolitana de Salvador.

Com instrumento de controle social para proposição, monitoramento e avaliação das estratégia de gestão políticas culturais do Estado da Bahia, tem como objetivo acompanhar a execução de ações, projetos e programas que são executados por órgãos governamentais e de iniciativas privadas.

O Fórum se direciona também a apoiar os trabalhos e as ações dos Conselhos Municipais de Cultura e do Conselho Estadual de Cultura, potencializando as formas e meios de produção e acesso à cultura, o marketing e divulgação cultural, além de apoiar as ações do Fundo Estadual de Cultura, editais e chamamentos públicos da área cultural. Também promove capacitações, workshops e oficinas para qualificação social e profissional e para capilarização das políticas culturais nos 27 territórios de identidade do Estado da Bahia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s